Detalhes

  • Home
  • Notícias / Eventos

Sedna Group anuncia crescimento e criação de nova coleção.

  • access_time27/09/2018
  • account_circleadmin

São Paulo, SP - A Sedna Group é uma empresa nacional, com a mais forte presença no segmento de pesca no Brasil e América do Sul. Desde a sua reformulação, em 2012, está focada na liderança do segmento pesca oceânica e também na melhoria constante de todos os produtos. Hoje, com a confiança conquistada no mercado “Sport Fishing” pela excelente navegabilidade, robustez, segurança e alta tecnologia o estaleiro é referência no setor e é internacionalmente conhecido pela qualidade dos seus barcos, desde os processos de construção até o produto final. Uma das grandes vantagens competitivas da marca é que os projetos dos barcos e moldes levam a assinatura dos maiores nomes na arquitetura náutica mundial.

            A empresa produz, atualmente, cerca de 25 embarcações por ano com qualidade superior, desde a concepção do projeto até a entrega. “Somos a empresa nacional que apresentou maior crescimento desde a sua nova formatação e hoje, ainda mais organizada, conseguimos vislumbrar também o crescimento do nosso negócio por meio de uma nova categoria. Para isso, adquirimos uma extensa linha de moldes, que partem de 36 e chegam a 100 pés, dos modelos flybridge, open e sundeck, e começamos a produzir yachts de luxo”, afirma Elio Rossi, Diretor Presidente da Sedna Group. O mercado de luxo no Brasil cresce a uma taxa de 20% ao ano, duas vezes maior do que o resto do mundo, o que torna a estratégia um passo bastante acertado, segundo Rossi, devido à grande aceitação do mercado por barcos cada vez maiores e mais luxuosos.

O grupo passará a atuar no mercado com coleções bem definidas, garantindo a existência de cada uma das categorias individualmente e com a sinergia da qualidade, que é uma referência da marca. A renomada coleção Sedna Sport Fishing puxa a fila do estaleiro com 12 modelos de pesca oceânica, que já são sinônimos de qualidade no Brasil e América do Sul. A coleção Super Sport apresenta a lancha off shore de 46 pés, a SS460, que impressiona pelas linhas arrojadas e alto desempenho. Já a Coleção Yachts, de 36 a 100 pés, deve ter sua produção iniciada até o final de 2018, em uma nova e moderna planta idealizada para construção de 80 embarcações já para o ano de 2019. 

Mais estrutura para continuar crescendo.

            Pensando na sua nova e completa gama de produtos, a Sedna Group investiu pesado em estrutura de produção e atendimento. Uma planta industrial ampla e moderna, localizada em Itajaí, Santa Catarina, terá 12 mil metros quadrados de área coberta e cerca de 15 mil em pátios de manobra com espaços idealizados para os processos produtivos como laminação, montagem, marcenaria, estofaria, pintura e acabamento. A nova fábrica contará também com área administrativa, projetos e assistência técnica, que fará, a partir de Itajaí, o gerenciamento de todos os atendimentos de pós-vendas no Brasil. Sobre a mão-de-obra empregada em todas as estruturas, Rossi informa que haverá sim uma contratação gradual de até 300 novas posições, em virtude do aumento na produção previsto para 2019.  

Ainda como novidade, a Sedna Group apresentou ao público, em agosto, o seu novo Show Room na capital paulista, localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, o Jardim Europa, onde os clientes terão contato com modernas e luxuosas instalações, equipamentos náuticos, artigos de decoração e um Espaço Gourmet completo para confraternizações. Um conceito inovador em atendimento a clientes náuticos. E, para aumentar a sua presença no mercado e garantir melhorias na área de pós-vendas, a marca anuncia também a contratação de mais um grande espaço no Porto Marina Astúrias, em Guarujá. O SAS – Sedna Assistance Service - terá uma equipe especializada em serviços rápidos, reparos, elétrica e pintura pronta para resolver às demandas de assistência técnica e garantia em um galpão com 2,3 mil metros quadrados. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes e da satisfação das suas expectativas, por isso, investimos neste Centro de Assistência Técnica, que, além de atender os serviços náuticos, será um importante ponto de contato com o mercado”. Com o SAS em Guarujá, a Sedna Group está presente em dois importantes mercados do Brasil: sudeste e sul.

São Paulo Boat Show 2018

Para o maior salão náutico indoor da América Latina, a Sedna Group trouxe 11 modelos de embarcações das três coleções, sendo 03 barcos da coleção Sport Fishing – CV 405, UB 315 e FL 285 – 01 barco da coleção Super Sport, a personalizadíssima SS460 – e 07 barcos da nova coleção Sedna Yachts – 36 Open, 36, 42, 47, 60, 65 e 78.